Portal da Cidade Guaxupé

oNDA DE cALOR

Inpe alerta para onda de calor na região até o próximo domingo

Nos próximos dias, termômetros devem chegar aos 37°C em Guaxupé. Umidade relativa do ar também estará baixa.

Publicado em 28/09/2020 às 00:05

Temperaturas devem chegar aos 37°C nesta semana em Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

O Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) emitiu alerta de atenção para altas temperaturas em uma região que compreende o Centro-Oeste, parte da região norte noroeste do Estado de São Paulo, Triângulo Mineiro, região Central de Minas Gerais e parte do Sul de Minas. Guaxupé, Arceburgo, Guaranésia São Pedro da União, Muzambinho, Juruaia, Monte Belo, Nova Resende e Cabo Verde.

Segundo o “Alerta de Atenção” emitido pelo instituto, a onda de calor deve permanecer sobre a região até às 18h do próximo domingo (04/10). Em Guaxupé, os termômetros devem chegar aos 37°C na sexta-feira (02) e no sábado (03). Hoje, a máxima prevista é de 36°C.

A maior temperatura prevista para a região é em Arceburgo, que deve registrar 38°C na sexta-feira (02).

Baixa Umidade

Além da onda de calor, a umidade relativa do ar deve ficar em níveis abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) - entre 30% e 20%. O alerta de atenção é válido até às 18h desta segunda-feira (28).

Nos próximos dez dias não há previsão de chuva para a região.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário