Portal da Cidade Guaxupé

Grande Perigo

Inmet emite alerta de risco de morte para Mococa e São José por causa do calor

Alerta de “grande perigo” é devido à onda de calor que pode durar mais de cinco dias nas cidades paulistas.

Publicado em 07/10/2020 às 00:16

Onda de calor na região deve durar até o fim de semana. (Foto: Carol Negrão)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de “Grande Perigo” por causa da onda de calor nas regiões Centro-Oeste, Triângulo Mineiro, e Noroeste de São Paulo. Entre as cidades que estão na área do alerta, estão Mococa e São José do Rio Pardo.

Área em vermelho mostra cidade onde o calor pode trazer "risco de morte", segundo o INMET. (Reprodução/INMET)

O alerta é válido até às 15h do desta quinta-feira (08) e avisa sobre “Hipertermia/Risco de morte. Temperatura 5ºC acima da média por período maior do que 05 dias”.

Nessas duas cidades, a temperatura deve superar os 40°C. Em Mococa, a máxima prevista para hoje e amanhã é de 42°C. Já em São José do Rio Pardo, a máxima prevista por hoje (07) é de 42°C e nesta quinta-feira (08) será de 41°C. Ontem, a estação meteorológica da Cooxupé em São José do Rio Pardo registrou a maior temperatura da área de abrangência da cooperativa: 38,1°C

Guaxupé


Reprodução/ INMET

Na região de Guaxupé, o alerta laranja de “Perigo” por causa do calor é válido até às 23h59 desta sexta-feira (09). A máxima prevista para hoje é de 40°C, segundo o INMET. A partir de amanhã a máxima começa a dar uma trégua e as chuvas chegam à cidade na sexta-feira (09) durante todo o feriado prolongado.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.


Fonte:

Deixe seu comentário