Portal da Cidade Guaxupé

aLERTA

Inmet emite alerta de perigo para região por causa de clima seco

Umidade relativa do ar em Guaxupé e região deve ficar entre 12% e 20% o que pode trazer riscos à saúde.

Publicado em 31/08/2020 às 00:46

Umidade relativa do ar deve ficar entre 12% e 20%. (Foto: Carol Negrão)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de perigo para o Triângulo mineiro até a região de Guaxupé por causa do tempo seco. Nestes locais, a umidade relativa do ar deve ficar entre 12% e 20%. O alerta é válido até às 23h desta segunda-feira (31).

Inmet emitiu alerta de "perigo" para baixa umidade que é válido até às 23h desta segunda-feira (31). (Foto: reprodução/ Inmet)

A baixa umidade relativa do ar pode traz riscos de incêndios florestais e à saúde, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Além de Guaxupé, o alerta válido para os municípios de Arceburgo, Bom Jesus da Penha, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Juruaia e São Pedro da União.

Para minimizar o desconforto causado pelo clima seco, o Inmet orienta a beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para a pele e umidificar o ambiente. Atividades físicas não são recomendadas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário