Portal da Cidade Guaxupé

CALORÃO

INMET emite alerta de onda de calor para região

Alerta começou a valer às 12h desta quarta-feira (09) e é válido até domingo (13).

Publicado em 09/09/2020 às 05:26
Atualizado em

Calor deve permanecer até o domingo (13). (Foto: Arquivo/ Carol Negrão)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de perigo para onda de calor na região Sul de Minas. O alerta começou às 12h desta quarta-feira (09) e as altas temperaturas devem permanecer até às 23h59 do domingo (13). Segundo o alerta, há risco para a saúde com as temperaturas até 5°C acima da média.

Área de alerta compreende todo o Sul de Minas. (Reprodução/ Inmet)

O alerta é válido para as cidades do Sul e Sudoeste de Minas, passando pela região da Serra da Mantiqueira, até o estado do Rio de Janeiro.

Baixa Umidade

Além das altas temperaturas, que hoje (09) se aproximaram dos 35°C em Guaxupé, há alerta de Perigo de Baixa umidade na região. O alerta é válido até às 19h desta quarta-feira (09). Nestas ocasiões, a umidade relativa fica entre 20% e 12% podendo trazer riscos à saúde e aumentar a probabilidade de queimadas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário