Portal da Cidade Guaxupé

Alerta

Inmet alerta para perigo de tempestades na região

Alerta é válido até às 02h desta sexta-feira (08).

Publicado em 06/01/2021 às 23:15

(Foto: Reprodução /INMET)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso laranja de "perigo" de tempestades para as regiões metropolitana De Belo Horizonte, Zona Da Mata Mineira, Campo Das Vertentes De Minas, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Vale Do Rio Doce. O aviso começa às 12h desta quinta-feira (07) e segue até as 02h de sexta-feira (08).

Segundo o alerta, há possibilidade de "chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos".

Instruções 

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário