Portal da Cidade Guaxupé

Alerta

INMET alerta para chuvas intensa em grande parte de Minas Gerais

Alerta começou no sábado (05) e segue até est terça-feira (08).

Publicado em 06/12/2020 às 22:52
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja de "perigo" para chuvas intensas em grande parte do estado de Minas Gerais. O alerta foi estendido para até ás 12h desta terça-feira (08). Ele é válido para a região metropolitana de Belo Horizonte, Zona Da Mata Mineira, Campo Das Vertentes De Minas, Norte Mineiro, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Noroeste Mineiro, Triangulo Mineiro/Alto Paranaiba, Central Mineira, Vale Do Rio Doce, Jequitinhonha.

Segundo o alerta, pode ocorrer "chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60 a 100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas."

O Inmet orienta para que em caso de rajadas de vento, "não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia."

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário