Portal da Cidade Guaxupé

Censo 2020

IBGE abre mais de 2,6 mil vagas para Censo 2020

São 1.343 vagas para coordenador censitário e 1.315 vagas para agente operacional; salários chegam a R$ 3,1 mil e inscrições vão até 15 de outubro

Publicado em 25/09/2019 às 08:25

(Foto: Divulgação/IBGE)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta quarta-feira (25) o edital de um concurso com 2.658 vagas temporárias para trabalho durante o Censo Demográfico, que será realizado em 2020. As vagas exigem que o candidato tenha nível médio e os salários variam de 1.700 reais a 3.100 reais. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 15 de outubro.

Os cargos disponíveis em todos os estados são o de Coordenado Censitário Subárea (CCS), com 1.343 oportunidades, e de Agente Censitário Operacional (ACO), com 1.315 vagas, distribuídos pelas 27 unidades da federação. Para concorrer ao cargo de coordenador, é necessário, além do ensino médio, ter carteira de habilitação da categoria B. 

O coordenador exerce atividade de natureza técnica em um conjunto de municípios. Por isso, ele precisa ter carteira de habilitação para se deslocar entre os locais. Já o agente desempenha a função de suporte administrativo e de informática.

A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. O período máximo da contratação é de doze meses, podendo ser prorrogado conforme as regras da legislação em vigor.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação do concurso, e a taxa para participação é de 58 reais para coordenador e de 42,50 para agente. As provas serão realizadas em 8 de dezembro em 1.031 municípios do país.

Para ambas as funções, as provas terão 60 questões objetivas, divididas em dois módulos, de conhecimentos básicos e específicos. O resultado está previsto para o dia 10 de janeiro de 2020. 

Região

Para a região há uma vaga para o Cargo de Agente Censitário Subárea, sendo uma vaga para Muzambinho- que abrange os municípios de Cabo Verde, Juruaia, Monte Belo, Nova Resende e São Pedro da União.

Fonte:

Deixe seu comentário