Portal da Cidade Guaxupé

Decreto n° 2.077

Guaranésia restringe horário de funcionamento de parte do comércio

Novo decreto desta terça-feira (23) impõe horário de funcionamento de bares, lanchonetes, mercados e academias,

Publicado em 23/06/2020 às 07:59

Prefeito de Guaranésia falou sobre o novo decreto com restrições de horários no comércio. (Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra Nogueira, editou decreto municipal com novas regras de funcionamento do comércio na cidade. A medida foi tomada após o município registrar uma morte e outros cinco casos positivos do novo Coronavírus. A norma é válida até o dia 05 de julho.

Pela regulamentação, bares, lanchonetes e afins, deverão funcionar de segunda a sábado, até às 19h. No domingo os estabelecimentos do gênero deverão permanecer fechados. Já as atividades de delivery poderão funcionar diariamente até às 23h.

O funcionamento de mercados também terá restrição e os estabelecimentos poderão ficar abertos de segunda à sábado até às 20h, e no domingo até às 12h.

Os serviços de academias e personal trainer deverão funcionar de segunda a sexta-feira até às 19h e deverão permanecer fechados aos fins de semana.

As restrições não são aplicadas aos serviços de saúde, farmácias e drogarias.

Os demais estabelecimentos deverão seguir as regras dos decretos municipais de Guaranésia n°2.062 e n°2.064. 

Aglomerações 

O prefeito Laércio explicou as restrições em um vídeo publicado nas redes sociais, e alertou para a contaminação comunitária. “Pessoas que podem estar frequentando bares, restaurantes ou em outras aglomerações, podem estar passando esse vírus de um para outro”, disse o prefeito.

O prefeito ainda falou sobre denúncia de aglomerações em Santa Cruz da Prata. "Tivemos aí nos finais de semana uma questão de várias denúncias de pessoas que estavam se avolumando nos bares, festas e churrascos. Não só lá como em Guaranésia também.Vale lembrar, que a fiscalização chegar ao local, vai ter a punição”, ressaltou o prefeito .

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário