Portal da Cidade Guaxupé

Escalonamento

Governo de Minas divulga escala de pagamento dos salários servidores públicos

Poder executivo estadual confirmou o escalonamento dos salários em fevereiro e março.

Publicado em 06/02/2019 às 00:12
Atualizado em

Governo mineiro divulgou escala de pagamento dos servidores até março (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

O cronograma de pagamento dos salários do servidores estaduais nos meses de fevereiro e março foi confirmado pelo Governo de Minas Gerais. O poder executico estadual deu publicidade ao calendário no início da tarde de hoje (06) e prevê a manutenção do modelo de escalonamento, com os subsídios sendo repassados em duas etapas.

Em fevereiro, a primeira parcela será paga na próxima quarta-feira (13) quando serão depositados até R$ 2 mil para todas as categorias e até R$ 3 mil para os servidores ligados as áreas de Saúde e Segurança Pública. Os valores restantes para aqueles que recebam acima do limite inicial serão quitados no dia 25. Em março, o modelo será mantido, com as parcelas incidindo nos dias 13 e 26. “Com muito trabalho, esforço e transparência estamos organizando o caixa para dar mais previsibilidade nos pagamentos dos servidores e tirar Minas do vermelho”, publicou Zema no Facebook.

Juntamente com as informações sobre o calendário, o governador também divulgou um vídeo em que o Secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, reforça a necessidade de que os servidores compreendam que o novo Governo está trabalhando para reequilibrar as finanças do Estado. “Sabemos que (o escalonamento) não é ideal, mas estamos nos esforçando muito para fazer esta organização.”

O escalonamento no pagamento dos salários dos servidores estaduais foi adotado em fevereiro de 2016, ainda na gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT). De lá para cá, os vencimentos já chegaram a ser quitados em até três parcelas e, em algumas situações, o cronograma inicialmente apresentado pelo governo apresentou atrasos. O modelo de pagamentos parcelado, até aqui, foi mantido pela gestão Romeu Zema, que iniciou mandato no último dia 1º de janeiro deste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário