Portal da Cidade Guaxupé

29 anos

Frente de Apoio ao Menor de Muzambinho completa 29 anos

FAM comemorou o aniversário das atividades neste dia 22 de agosto.

Publicado em 23/08/2019 às 07:06

(Foto: Divulgação)

A Frente de Apoio ao Menor, FAM, completou 29 anos de atividades ontem (22) em Muzambinho. Para comemorar a data, a diretoria e os voluntários fizeram um almoço especial para 100 crianças atendidas nos dois turnos. “ Recebemos as crianças no contra horário das aulas escolares e proporcionamos atividades educativas, recreação e formação cultural e esportiva, também temos aulas de informática”, conta a coordenadora Solange Aparecida da Silva.

O presidente da entidade, Paulo Afonso explicou sobre as atividades exercidas pelas FAM. “ Nosso estatuto é bem claro, além de acolher as crianças precisamos também atender as famílias. Temos um trabalho preventivo, ou seja, se oferecermos estrutura às famílias, podemos auxiliar na formação das nossas futuras gerações” explica.

O pátio foi decorado com personagens do folclore, como a Cuca, Saci, boto-cor-de-rosa, além de redações e desenhos feitos pelos estudantes.

A professora Sirlene Trindade preparou um teatro sobre o dia do folclore para celebrar o aniversário da FAM. “Nosso folclore é muito rico. As professoras de todas as turmas trabalharam as lendas e para encerrarmos fizemos esta apresentação musical”, conta Sirlene.

A FAM presta atendimento a 100 estudantes, que precisam estar frequentando regularmente a escola. A entidade possui um convênio com a Prefeitura de Muzambinho que auxilia no pagamento dos profissionais e fornecimentos da alimentação.


Fonte:

Deixe seu comentário