Portal da Cidade Guaxupé

Solidariedade

Fórum de Muzambinho realiza 2º Galeto Italiano em prol da Casa Lar

Evento foi promovido pelo juiz Flávio Schmidt com o intuito de ajudar a entidade, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

Publicado em 04/12/2019 às 02:56
Atualizado em

800 pessoas participaram do evento. (Foto: Muzambinho.com)

Evento foi iniciativa do juiz Flávio Schmidt (Foto: TJMG)

A comunidade de Muzambinho demonstrou o espírito solidário no 2º Galeto Italiano, promovido pelo juiz Flávio Schmidt, responsável pela comarca, para angariar fundos para a Casa Lar local. A entidade funciona como abrigo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Mais de 800 pessoas prestigiaram a festa, realizada no último sábado (30). Foram quase 10 horas de duração, com muita diversão: brinquedos para crianças, bingo, tirinha da sorte e música ao vivo. Todo o valor levantado foi destinado às despesas da Casa Lar, que, desde 2009, mantém-se por meio de doações, a maior parte obtida em eventos promovidos para arrecadar recursos. 

Causa social

O juiz de direito Flávio Schmidt, que é do Rio Grande do Sul, trouxe da Serra Gaúcha a tradição da culinária italiana. E foi o próprio magistrado quem assou os galetos por 12 horas em uma churrasqueira de 15 metros para os convidados.

De acordo com o juiz, o evento reforça o papel social do Poder Judiciário em prol da sociedade civil, e a proximidade de magistrados e servidores com a causa social. Além disso, a população se envolve por completo na festa e dá o apoio para que o evento seja um sucesso. 

A Casa Lar é uma entidade sem fins lucrativos, criada pelo Poder Judiciário, e atende crianças e adolescentes excluídos do meio social, por ausência dos pais ou familiares ou por terem sofrido algum tipo de violência. O tempo médio de permanência deles na instituição é de no máximo 180 dias, como manda a legislação. A Casa Lar abriga atualmente 12 menores.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário