Portal da Cidade Guaxupé

Solidariedade

Fábrica deixa de produzir peças íntimas para fabricar máscaras em Juruaia

Primeira remessa, com 500 equipamentos, já foi entregue à Secretaria de Saúde de Poços de Caldas.

Publicado em 31/03/2020 às 00:32

Empresa de Juruaia fabrica máscaras para profissionais da saúde. (Foto: Reproduçõ/ EPTV)

Uma fábrica de peças íntimas de Juruaia interrompeu a produção dos produtos para fabricar máscaras. Os equipamentos serão doados à Secretaria de Saúde de Poços de Caldas (MG) para serem utilizados por pacientes com suspeitas do novo coronavírus.

A primeira remessa de máscaras, com 500 peças, já foi destinada ao órgão nessa segunda-feira (30). Outras 1.000 ficarão prontas até o dia 10 de abril e também terão como destino a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas. 

“Gostaria de pedir aos empresários que quiserem contribuir doando tecidos, [pois] está muito difícil encontrar o TNT [específico para as máscaras]. Será um gesto de muita importância em que estaremos fabricando, mas o tecido não estamos encontrando”, disse a diretora da empresa, Lúcia Iório.

IFSULDEMINAS

Assim como a empresa de peças íntimas, o Instituto Federal do Sul de Minas também anunciou que produzirá máscaras com apoio de uma empresa local e distribuirá de maneira gratuita para unidades de saúde da região.

Os equipamentos serão confeccionados em impressoras 3D. A produção será de cerca de 1.000 máscaras e todas serão fabricadas no campus de Poços de Caldas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário