Portal da Cidade Guaxupé

de Guaranésia

Ex-diretor da Escola Agrotécnica de Muzambinho falece aos 67 anos

Corpo de Luiz Ribeiro Dias Filho será enterrado em Guaranésia nesta sexta-feira (24).

Publicado em 24/06/2022 às 11:06

Professor Ribeiro (ao centro) recebeu homenagem do atual diretor do Campus, Renato Souza e do ex-reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli (Foto: IFSULDEMINAS)

O ex-diretor de Escola Agrotécnica de Muzambinho, Luiz Ribeiro Dias Filhos, conhecido por Cuca Dias, faleceu aos 67 anos. Atualmente o professor Ribeiro estava no conselho de administração Sicoob Credinter. Entre os anos de 98 e 2002 ocupou o cargo de diretor da antigo Escola Agrotécnica de Muzambinho, atual IFSULDEMINAS. O corpo do professor está sendo velado do Centro Cultural de Guaranésia e o enterro acontece ás 15h, no cemitério municipal de Guaranésia.

O Campus Muzambinho emitiu nota de pesar em razão da morte do ex-diretor.

"Comunicamos, com pesar, o falecimento do ex-diretor e professor de nossa instituição, Luiz Ribeiro Dias Filho.

Luiz Ribeiro, nasceu na cidade de Guaranésia-MG, no ano de 1955. Filho de Luiz Ribeiro Dias e Dea Gonçalves Ribeiro Dias. Casou-se com Isabella Ribeiro do Valle Dias no ano 1986, com a qual teve Cora Ribeiro do Valle Dias e Graco Ribeiro do Valle Dias.

Na foto acima, Luiz Ribeiro recebeu uma homenagem por seus feitos na Instituição, entregue pelo Diretor-geral, Renato Aparecido de Souza e pelo Reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli.

Luiz se tornou Oficial do Exército, como 2º Tenente, Arma de Cavalaria, em 1975. Formou-se Bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas na Universidade de São Paulo, no ano de 1981, em 1984 concluiu a Pós Graduação em História, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras em Guaxupé-MG.

Iniciou a sua trajetória no serviço público como professor no ano de 1989, na Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho - EAFMuz, onde, além da atividade docente, desempenhou varias funções em diversos setores, sendo elas: de 1990 a 1994 - Coordenador de Cooperativa Escola; 1994 a 1998 - Diretor Adjunto do então Diretor Geral Ivan Antônio de Freitas; e em 1998, nomeado Diretor Geral da Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho. Luiz também participou de diversas comissões, tais como: Comissão Permanente do Pessoal Docente – CPPD (1990 A 1992); Comissão de Estudo de Isenção de Taxas/parcelamento de Matrículas (1991, 1992, 1993); Comissão de Licitação de Preços para Aquisição de Materiais e prestação de serviços à Cooperativa Escola dos Alunos da EAFMuz (1991, 1992); Comissão de acompanhamento profissional dos servidores da EAFMuz (1991); Comissão de Licitação de Preços para Aquisição de Materiais e prestação de serviços da EAFMuz (1994); Comissão Conjunta de Licitação com as Escolas de Machado, Inconfidentes e Rio Pomba para aquisição de ônibus (1994); Comissão de Sindicância (1994, 1997); Comissão para Avaliação Técnica de Equipamentos de processamento de leite (1997); Comissão para Avaliação Técnica de Equipamentos de processamento de frutas (1997); Comissão para Aplicação e correção de provas de Concurso (1997); Membro da Banca Examinadora de Concurso Publico de Professores Substitutos (2009); e ainda Presidente do Conselho Diretor e Conselho Técnico Profissional da EAFMuz, membro suplente dos Conselhos Diretor das Escolas Agrotécnicas de Bambuí e Barbacena.

Grande apreciador de pássaros, o Campus Muzambinho e todos seus servidores, lhe agradecem por todos estes anos de dedicação e empenho à escola. À você, Luiz Ribeiro, o nosso muito obrigado!!!"

Fonte:

Deixe seu comentário