Portal da Cidade Guaxupé

cHUVA

Dezembro começa com alerta de temporais segundo INMET

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia começa às 13h desta terça-feira (1°) e é válido até amanhã (02).

Publicado em 01/12/2020 às 00:32
Atualizado em

(Foto: Reprodução Inmet)

O mês de novembro terminou com volume de chuva menor em relação à 2019. É o que apontam os dados a Estação Meteorológica do Japy, da Cooxupé. No mês passado foram registrados 215,4 mm de chuva, número acima da média histórica de 182,6 mm, mas abaixo do registrado no mesmo período em 2019 (273,6 mm).

Já o mês de dezembro começa com alerta de “perigo potencial” para grande volume de chuva, segundo o alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O alerta começa às 13h desta terça-feira (1°) e é válido até às 7h desta quarta-feira (02).

Segundo o Inmet, há possibilidade de “chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.”

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário