Portal da Cidade Guaxupé

Poços de Caldas

Crianças são selecionadas para figuração no 2º filme da Turma da Mônica

Seleção acontece nos dias 14 e 17 de outubro, na antiga estação ferroviária em Poços de Caldas.

Publicado em 03/10/2019 às 22:34
Atualizado em

Produção de novo filme da Turma da Mônica procura por crianças para figuração. (Foto: Divulgação)

A equipe de produção do filme “Turma da Mônica – Lições”, segunda adaptação dos quadrinhos de Maurício de Souza para o cinema, divulgou as datas para cadastro de figurantes para a gravação do longa em janeiro de 2020. A seleção acontece entre os dias 14 e 17 de outubro e será feita com crianças de 8 a 12 anos.

Os pais e responsáveis devem estar com as crianças no local do cadastro, marcado para acontecer na antiga estação ferroviária, a Fepasa. Por dia, serão 300 senhas distribuídas, 150 a partir das 7h45 e a segunda metade a partir das 14h15. 

Com a senha em mãos, o cadastro acontece das 8h às 12h30 e das 14h30 às 18h. Os responsáveis devem apresentar documentos pessoais das crianças. 

Além da entrega de documentos, as crianças participam de uma conversa com a equipe de produção e fotos. A exigência é que o participante esteja disponível para as filmagens em janeiro. 

Os aprovados serão comunicados até o dia 10 de novembro. O prazo para entrega de documentos será de sete dias e as informações recebidas pelos figurantes serão confidenciais. 

Os escolhidos ganham brindes. Mais informações estão pelo telefone (35) 3697-2389, na Secretaria Municipal de Cultura. 

Lições

O filme será o segundo longa da Turma da Mônica com parte das gravações em Poços de Caldas. Pontos turísticos como o Parque José Affonso Junqueira, a Praça Pedro Sanches e o Coreto foram destaque no filme Turma da Mônica – Laços.

Na estreia, em junho de 2019, o diretor Daniel Rezende, falou sobre a escolha da cidade como cenário para a criação do Bairro do Limoeiro, onde ficam as casas da turma dos quadrinhos. 

A produção busca novos cenários na cidade e informou que o filme será ligado à escola dos personagens.

Fonte:

Deixe seu comentário