Portal da Cidade Guaxupé

Ciclone Bomba

Cidades da região podem ser afetadas por ciclone bomba

Muzambinho e Cabo Verde estão com perigo de tempestade, enquanto outras cidades estão na zona de perigo potencial de fortes tempestades.

Publicado em 31/03/2023 às 21:33
Atualizado em

(Foto: Reprodução/ INMET)

Cidades da região podem sofrer os efeitos indiretos do Ciclone Bomba que atinge a costa da região Sul do Brasil a partir desta sexta-feira (31). As regiões Sul, Zona da Mata e parte da região Central de Minas Gerais poderão ser atingidas pelo ciclone-bomba. O fenômeno meteorológico vem se formando no litoral Sul e avança rapidamente para a região Sudeste, de acordo com informações do ClimaTempo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Sul de Minas está em alerta de perigo potencial e perigo de tempestade até às 10h deste sábado (1°). Na região de Guaxupé, Muzambinho, Cabo Verde, Tapiratiba, Caconde e São José do Rio Pardo estão na área de alerta laranja (perigo). AS demais cidades estão sob alerta amarelo, de perigo potencial.

No alerta laranja de perigo de tempestade, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).

Ciclone Bomba

De acordo com o ClimaTempo, o ciclone-bomba é um fenômeno meteorológico que se caracteriza por um ciclone extratropical intenso. Ele tem esse nome por conta de uma rápida queda de pressão atmosférica da extremidade para o centro do ciclone, causando um "efeito bomba".


Fonte:

Deixe seu comentário