Portal da Cidade Guaxupé

Chuva

Chuva causa transtornos em Guaxupé e região

Ao longo desse domingo (29), foi registrado 70,5mm de chuva.

Publicado em 30/01/2023 às 10:57

Rio Guaxupé alagou Praça Haiti, na Vila Progresso. (Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

Rio Guaxupé alagou Praça Haiti, na Vila Progresso. (Foto: CBMMG)

Bombeiros monitoram nível do Rio Guaxupé. (Foto: CBMMG)

Retroescavadeira da Prefeitura de Guaranésia foi acionada para liberar estrada vicinal no bairro Serrinha. (Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

A chuva que atingiu a região por volta das 15h desse domingo (29) causou transtornos em Guaxupé. O Rio Guaxupé alagou a Praça Haiti, na Vila Progresso e causou apreensão de moradores. Outros transtornos foram registrados no bairro Santa Cruz e no bairro Serrinha, na Zona Rural.

Segundo o SISMET, da Cooxupé, ao longo de todo o domingo (29), foi registrado 70,5 mm de chuva- segundo maior volume registrado neste mês de janeiro. Até o momento, foram 486,6mm de chuva no primeiro mês de 2023. 

O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalharam nos locais onde a chuva provocou danos. Na Vila Progresso, a água da enxurrada chegou a quase 50cm na rua, e não chegou a atingir as residências. Equipes de salvamento e socorro do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal fizeram o monitoramento no local para uma possível evacuação dos moradores, caso o rio transbordasse, o que felizmente não ocorreu.

Ainda em Guaxupé, no bairro Santa Cruz, moradores precisaram quebrar o muro de uma residência para dar escoamento a água da chuva que adentrou a casa e se acumulou no quintal.

Em vários pontos, a força das águas arrancou pedaços do asfalto das vias tornando ainda mais critica a situação de quem trafega pelas ruas de Guaxupé.

Na zona rural, no bairro Serrinha, em Guaranésia uma suposta cabeça d'água arrastou lama e vegetação interditando a via vicinal. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Guaranésia estiveram no local onde uma retroescavadeira da Prefeitura de Guaranésia já fazia a liberação da pista. Apesar dos transtornos, ninguém se feriu e nenhuma família ficou desalojada ou desabrigada.

Na Vila Conceição, moradores da Rua Basílio Rossi relataram problemas de retorno de água para dentro dos imóveis por causa de um bueiro que estaria entupido na via.

Fonte:

Deixe seu comentário