Portal da Cidade Guaxupé

Capacitação

Cemig capacita agentes penitenciários e recuperandos em Minas Gerais

Capacitação aconteceu por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel.

Publicado em 16/12/2020 às 01:21

Cemig vai promover a cultura de eficiência energética a 133 agentes penitenciários e cerca de 1.300 recuperandos no estado (Foto: Divulgação)

A Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel (PEE), vai realizar o evento “Vamos falar de Ética” em 66 unidades prisionais de Minas Gerais até o fim de janeiro do ano que vem. Com essa iniciativa, a companhia, em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais (JAMG) pretende promover a cultura de eficiência energética a 133 agentes penitenciários e cerca de 1.300 recuperandos. 

No Sul de Minas, cerca de 212 recuperandos vão participar desta capacitação, na penitenciária de Três Corações e nos presídios de Andrelândia, Campo Belo, Caxambu, Guaranésia-Guaxupé, Itajubá, Nepomuceno, Ouro Fino, Poços de Caldas e São Lourenço.

De acordo com o engenheiro de eficiência energética da Cemig, Thiago Batista, essa iniciativa faz parte de uma série de experiências educativas e de valor social que estão sendo integradas ao Programa de Eficiência Energética da empresa.

“Estamos atuando em diversos setores da sociedade com a execução de projetos de eficiência energética em universidades, hospitais, escolas e diversas outras instituições. A proposta da Cemig é envolver toda a comunidade, buscando sempre promover a mudanças dos nossos hábitos de consumo em relação à energia elétrica”, explica. 

A Cemig promove, por meio das iniciativas do PEE, a utilização correta e sustentável da energia elétrica no estado de Minas Gerais. A empresa investe sistematicamente nessa área com intuito de disseminar a cultura da eficiência energética e conscientizar a população sobre a sua importância. O Programa tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica por meio da substituição de equipamentos mais obsoletos por outros mais modernos, da introdução de medidas educativas para reduzir o desperdício e o valor da conta de energia, além de oferecer mais qualidade no trabalho de campo e garantir cada vez mais segurança na área da saúde nos municípios de concessão da empresa.

Modernização de APACS

Além do programa do “Vamos falar de ética”, a Cemig está modernizando 38 Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs) e a sede da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC). Nesse projeto, foram realizados a substituição de 4.600 lâmpadas, a instalação de 542 chuveiros eletrônicos ( que possuem mais opções de regulagem da temperatura da água), além de 115 geladeiras e 39 freezers horizontais. Cada instituição também receberá uma usina fotovoltaica de 75 kWp, que fornecerá de 40% a 90% da energia consumida na instituição. As ações resultam de investimentos de mais de R$ 7 milhões do PEE da Cemig.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário