Portal da Cidade Guaxupé

aTENÇÃO

67 são monitorados em Andradas após contato com caso positivo de coronavírus

Pacientes monitorados pela Secretaria de Saúde estavam em uma festa em que esteve uma pessoa com a doença.

Publicado em 18/03/2020 às 00:16

Secretaria Municipal de Saúde de Andradas monitora 67 pessoas que tiveram contato com paciente positivo para Coronavírus. (Foto: Portal da Cidade Andradas)

A Secretaria de Saúde de Andradas está monitorando 67 pessoas que tiveram contato com uma pessoa que atestou positivo para coronavírus (CONVID-19). Pacientes estiveram em uma festa em que esteve uma pessoa com a doença.

A pessoa infectada com o coronavírus é de São Paulo e após participar de um churrasco em Andradas retornou a sua cidade, onde tomou conhecimento de que um exame que havia feito acusou a presença do vírus. 

Após ser comunicada pelo portador do coronavírus, a Divisão de Vigilância em Saúde de Andradas rastreou entre os cerca de 90 participantes do churrasco, 67 pessoas no município, que serão acompanhadas de perto nos próximos dias. 

"A pessoa avisou às pessoas de Andradas que estiveram na festa. Na segunda-feira, a gente fez buscas e tem a lista de todas as pessoas que estiveram na festa e todas elas vão ser monitoradas por 14 dias. Isso não quer dizer que estejam com o vírus, mas que serão monitoradas para acompanhar a evolução e ver se podem desenvolver sintomas e se algum foi infectado", disse gerente da Divisão de Vigilância em Saúde de Andradas, Aparecida de Fátima Silva de Carvalho. 

Apesar desse contado com uma pessoa portadora do vírus, a Secretaria de Saúde de Andradas garante que até o momento não há casos suspeitos da doença na cidade. A Secretaria afirma ainda que não foi feito exame em nenhuma das pessoas acompanhadas, já que nenhuma delas apresentou sintomas da doença e, por isso, não precisaram realizá-lo.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário