Portal da Cidade Guaxupé

cÂMARA

Vereadores pedem vistas e votação de veto parcial a PL mototaxistas é adiada

Dois projetos de lei que estavam na pauta de votação da Câmara na Sessão de segunda-feira foram retirados de votação.

Publicado em 23/02/2021 às 22:33

(Foto: Câmara Municipal)

Na última segunda-feira (22) dois projetos foram discutidos durante a 2ª sessão legislativa ordinária. As matérias tratavam de um veto do Poder Executivo no projeto de lei sobre o serviço de mototáxis e sobre a aprovação das contas do município referentes ao ano de 2018.

No primeiro projeto, os vereadores discutiram sobre o veto realizado pelo Poder Executivo a uma emenda proposta à lei que regula o serviço de moto táxis. Além disso, também foi discutido o projeto de decreto legislativo tratando sobre a aprovação das contas do município, referente ao ano de 2018.

Em ambos, os parlamentares pediram vista para uma melhor análise. Dessa forma, os projetos voltam ao Plenário na próxima sessão ordinária da Câmara.

Vacinação

Durante a sessão ordinária, o vereador Danilo Martins de Oliveira fez uso da tribuna para comentar sobre os grupos prioritários na vacinação contra a COVID-19. Além disso, o parlamentar também abordou a liberação do Complexo Viário do Taboão.

Sobre a fila de prioridades definidas pelo Poder Executivo Municipal, o vereador criticou a inclusão de alguns profissionais que não estariam na linha de frente no combate à pandemia. Segundo ele, a priorização de determinadas classes profissionais além daqueles diariamente em contato com a doença pode trazer prejuízos a pessoas que precisam da imunização com mais urgência. O parlamentar destacou que os idosos de outras faixas de idade sejam vacinados o mais rápido possível.

O vereador também aproveitou para falar sobre a liberação do Complexo Viário do Taboão, enaltecendo a importância da obra para o município. Por fim, o edil cumprimentou o Deputado Federal Marcelo Aro pela cooperação na liberação de recursos para que o projeto fosse implantado e concluído.

Gasoduto

O vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula também usou a tribuna para relatar sobre sua viagem a Belo Horizonte. Na capital, o parlamentar esteve reunido com o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) para tratar de um gasoduto para Guaxupé. Também estavam presentes na data o vice-prefeito de Guaxupé, Rodrigo Borges, e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

Em sua fala, o parlamentar afirmou estar otimista com a possibilidade de ser instalado o gasoduto requerido ao presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, em reunião organizada pelo deputado Antônio Carlos Arantes. No encontro, realizado junto com o vice-prefeito guaxupeano, foram apresentadas propostas de extensão da rede de distribuição gás para o município.

Conforme ele, o presidente da entidade ficou maravilhado com o potencial das indústrias de Guaxupé. Por fim, Gustavo afirmou que os técnicos das Gasmig vão realizar uma visita para conhecer as empresas da cidade e avaliar a possibilidade de instalação do gasoduto.

Combate ao crime

O novo comandante da Polícia Militar de Guaxupé, Capitão Thiago Henrique Salgado Abrahão, usou a tribuna para apresentar os resultados da Segurança Pública no último ano. O policial militar frisou o bom trabalho que tem sido feito na sociedade guaxupeana por seus antecessores.

Conforme dados apresentados pelo capitão, foi observada uma queda expressiva na taxa de crimes violentos na cidade no período de 2019 para 2020, reduzindo pela metade as ocorrências. Também foram expostas ações desenvolvidas para combater crimes como o de sequestro e violência doméstica.

Por fim, Salgado agradeceu a boa recepção que teve dos guaxupeanos e ressaltou que os números obtidos nesse período são graças ao bom trabalho de seus antecessores. O policial afirmou que pretende continuar melhorando a segurança do município, em cooperação com os poderes e a população.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário