Portal da Cidade Guaxupé

Câmara Municipal

Vereadores iniciam sessões ordinárias cobrando por problemas antigos

1ª Sessão Ordinária da Câmara aconteceu na segunda-feira (08) e contou com a presença do prefeito Dr. Heber.

Publicado em 11/02/2021 às 04:44

(Foto: Carol Negrão)

Vereador Marcelo Araújo apresentou emenda ao projeto de Coleta Seletiva. (Foto: Carol Negrão)

João Fernando de Souza pediu solução para problemas das enchentes na Vila Rica e Parque da Figueira. (Foto: Carol Negrão)

Prefeito Dr. Heber (esq.) participou da 1ª Sessão Ordinária da Câmara. (Foto: Carol Negrão)

Os vereadores da legislatura 2021/2024 abriram as sessões ordinárias do poder legislativo na noite da ultima segunda-feira (08). A sessão contou com a presença do prefeito Dr. Heber Hamilton Quintela, que ouviu as indicações dos vereadores. Muitas delas sobre problemas antigos na cidade. 

Uma das reinvindicações foi o vereador João Fernando de Souza (PSDB) que cobrou solução para os frequentes alagamentos na Vila Rica e Parque da Figueira. Outro vereador que fez cobranças foi Marco Aurélio Sarrasini, sobre a situação do Campo da Mogiana, onde havia projeto para construção de uma arquibancada. O vereador também falou sobre a falta de iluminação na passarela que passa pelo Parque Mogiana e que dá acesso ao bairro Agenor de Lima, e a falta de asfalto na rua Mirtes Bugamini Farah, no Jardim Orminda.

Violência Doméstica

Durante a 1ª Sessão Ordinária, a vereadora Maria José Cyrino Marcelino fez uso da tribuna para falar sobre os casos de violência contra a mulher durante a pandemia. A parlamentar ressaltou a importância de denunciar abusos e agressões.

Conforme ela, é importante que se trabalhe com a população feminina a ideia de que denunciar agressões não é vergonha. Disse também que, com mais vítimas falando sobre o que lhes aconteceu é possível agir com intuito de reduzir esses casos.

Além disso, ela afirmou que são necessárias ações de conscientização e divulgação da legislação de proteção à mulher. Maria José terminou dizendo que só com atitudes assim seria possível proteger nossas gerações futuras.

Projetos

Dois projetos de lei estavam na ordem do dia. No primeiro a ser votado, os vereadores aprovaram a revogação a doação de um lote para Receita Federal, para a construção de uma agência modelo do órgão em Guaxupé.  

Com apoio unânime dos vereadores, o Plenário aprovou que fosse revogada a cessão de um terreno da Prefeitura Municipal de Guaxupé para a Receita Federal. 

O vereador João Fernando de Souza criticou a cessão inicial e afirmou que a Receita Federal iludiu tanto o Executivo quanto o Legislativo municipais. Conforme ele, quando a solicitação foi realizada, o órgão da União apresentou projetos e maquetes de um prédio que nunca saiu do papel. O projeto foi aprovado por unanimidade em duas votações e segue para a sanção do prefeito.

Outro projeto em votação era o que cria o programa de Coleta Seletiva. O projeto de Lei foi aprovado em primeiro turno, mas o vereador Marcelo Araújo apresentou uma emenda, que deve passar pela análise da Comissão de Justiça e Redação.

*Com informações de Câmara Municipal.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário