Portal da Cidade Guaxupé

Câmara

Vereadores de Guaxupé aprovam inclusão de animais silvestres no SUS Animal

Maio ambiente foi a principal pauta dos trabalhos dos vereadores na sessão da última segunda-feira (24).

Publicado em 26/10/2022 às 13:56

(Foto: Câmara Municipal)

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (24) os vereadores de Guaxupé aprovaram o projeto de lei que altera a Lei Municipal nº 2.714/2019, que institui o Programa Saúde Animal. PL é de autoria dos vereadores Everson Donizetti Inocêncio Alves e Gustavo Vinícius Silveira de Paula. Com a alteração, animais silvestres também poderão ser atendidos pelo serviço.

Os vereadores levaram em consideração a existência de clínicas credenciadas ao programa que estão aptas a realizar esse tipo de assistência.

O projeto foi aprovado por 10 votos a favor e um contrário, e assim segue para a sanção do Poder Executivo Municipal.

Além desse projeto, outras duas pautas com foco o meio ambiente foram aprovadas.

Câmara de Guaxupé aprovou por unanimidade, em segunda votação, o projeto do Executivo sobre a permissão de uso de um terreno à Associação de Preservação Ambiental de Minas Gerais (APAMIG). A área está localizada na Fazenda Macedos.

Conforme o projeto de lei, o terreno de 2.934 m² em questão vai ser utilizado pela APAMIG para construção de um barracão para gestão de resíduos de embalagens de agroquímicos, possibilitando que seja realizada de acordo com a legislação vigente e adequada ambientalmente. A ação tem o objetivo de trazer melhorias aos comerciantes e produtores de Guaxupé, já que o posto de coleta mais próximo atualmente é localizado na cidade de São Sebastião do Paraíso.

Educação

Os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui no município o programa “Escola Amiga dos Animais”. O PL é de autoria do vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro.

O projeto “Escola Amiga dos Animais” tem como objetivo a implantação de um programa de conscientização e educação ambiental nas instituições de ensino públicas e particulares de Guaxupé. As ações desenvolvidas deverão abordar temas como respeito à vida, bem-estar dos animais, combate aos maus-tratos, cuidados e posse consciente.

O PL obteve aprovação com 10 votos a favor e um contrário. Agora, segue para sanção e publicação pelo Poder Executivo.

Fonte:

Deixe seu comentário