Portal da Cidade Guaxupé

Câmara

Vereadores aprovam criação de grupo de fiscalização no município

Texto de justificativa do projeto de lei causou polêmica, ao afirmar que lei institui “prêmio por produtividade” aos fiscais de tributos.

Publicado em 22/01/2020 às 21:16

(Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

A Câmara Municipal de Guaxupé realizou ontem (23) a primeira sessão extraordinária do ano com projetos de lei do executivo. Entre as matérias votadas, está o projeto de lei nº 002/2020, que cria do “Grupo Ocupacional de Controle e Fiscalização Tributária”. O projeto foi alvo de críticas nas redes sociais por causa da justificativa, que afirma que a lei tem o objetivo de “instituir o prêmio por produtividade”. O PL foi aprovado em 1º turno com votos contrários dos vereadores João Fernando de Souza (PSDB), Maria José Cyrino (Cidadania), Francis Osmar (PRB), Paulo Beltrão (PRB) e abstenção de Dr.ª Salma (PSB).

O líder do prefeito na câmara, Danilo Martins (PHS), defendeu o projeto, dizendo que a justificativa enviada, foi copiada de forma errada do outro projeto que foi apresentado no ano passado.

Os vereadores votaram ainda a recomposição de 4,48% nos salários dos servidores públicos do município, ativos e inativos, pensionistas, agentes políticos (com exceção de prefeito e vice-prefeito) e conselheiros tutelares. Já para os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de vetores o reajuste será de 11,49%, para que os salários dos agentes seja de R$1.400,00. O projeto foi aprovado em dois turnos por unanimidade.

O vereador João Fernando de Souza criticou o valor do subsídio pago aos Conselheiros Tutelares. “ O salários pagos em Guaxupé é o menor se comparado com outros municípios do mesmo porte”, disse o vereador que pediu ao líder do prefeito para que o valor fosse revisto.

Os vereadores ainda aprovaram PL nº003/2020 que estabelece atribuições de escolaridade para os cargos aprovados pela lei nº 1.396/98. O projeto foi aprovado em primeiro turno, com voto contrário de Paulinho Beltrão (PRB). Já o PL nº 004/2020, que “estabelece critérios excepcionais para a quitação dos débitos tributários municipais definidos em lei”, foi aprovado por unanimidade em 1º turno.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário