Portal da Cidade Guaxupé

Política

Tadeu defende democracia em coletiva de imprensa

Disputa pelo PSB tem causado tensão na pré-campanha pela prefeitura de Guaxupé.

Publicado em 26/08/2020 às 01:10
Atualizado em

Tadeu defendeu democracia e rechaçou "tapetão". (Foto: Reprodução/Facebook)

Novo presidente do PSB ainda não se reuniu com filiados do partido que preside. (Foto: Carol Negrão)

Após a declaração de que o PSB “não quer Tadeu como candidato”, feita pelo atual presidente municipal do partido, Mário Marcelino, o pré-candidato Tadeu da Saúde, conversou com a imprensa no fim da tarde de ontem (25), e rebateu as afirmações. “Não tem nada que me impeça de ser candidato. E outro detalhe: eu e meu vice somos do PSB e o PSB tem interesse que faça o prefeito e vice em Guaxupé”, disse Tadeu durante a entrevista. O pré-candidato ainda afirmou que a manobra feita para colocar outro presidente na legenda é um golpe na democracia.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

“Eu acredito na democracia, estou dentro de um partido democrático e socialista. Tem pessoas que querem puxar o tapete do outro, mas eu acredito no voto. Eu acredito que a gente deve perder no voto, e não tapetão”, afirmou Tadeu, que disse estar confiante que a situação será revertida, depois de dias de tratativas com os diretórios estaduais e nacionais do partido.

Na manhã de ontem (25), o presidente do PSB, Mário Marcelino concedeu entrevista ao Portal da Cidade sobre a situação. Segundo o presidente, PSB deve apoiar a pré-candidatura de Drª. Salma, do PDT. 

“Eu não tenho nada contra. Mas eu como presidente municipal não posso desobedecer uma ordem estadual”, informou Mário.

Reunião Política 

Após a entrevista de Tadeu à imprensa, uma reunião aconteceu na casa do presidente do PSB, no Parque do Lago. Mas os participantes eram filiados ao PDT, ex-partido de Mário Marcelino. A reunião começou às 20h e terminou às 21h30, de acordo com informações recebidas pelo Portal da Cidade Guaxupé. 

Até ontem, o presidente do PSB não havia se reunido com os membros do partido que preside.

Entenda 

O PSB desativou comissões provisórias do partido em 41 cidades da região, incluindo Guaxupé, Juruaia, Muzambinho e Passos, no último dia 12 de agosto. Em outras cidades, a comissão provisória foi reativada pele executiva estadual do partido e a pré-campanha foi retomada sem alteração, diferente do que aconteceu em Guaxupé.

A desativação teria acontecido como retaliação ao deputado federal Emidinho Madeira, que é filiado ao PSB e teria votado contra orientação do partido em uma votação no congresso.

Mário Marcelino, que foi filiado ao PSB e pediu o cancelamento da filiação em abril de 2017, de acordo com as certidões consultadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estava filiado ao Partido Democrata Trabalhista. O Portal da Cidade questionou como o político retornou ao PSB.

“Veja bem, a direção nacional e estadual inativaram o partido aqui. Aqui não, em várias cidades, se não me engano 45 cidades. E o PSB estava desativado em Guaxupé. Aí eu procurei por exemplo o pessoal... (pausa) Não, não fala nada. Aí a estadual me procurou para eu assumir o partido. Como eu já militei muito tempo no PSB e gosto do PSB, eu assumi”, disse o político ao Portal. A entrevista foi gravada e ação comunicada ao presidente do PSB, que ainda solicitou ouvir a gravação, o que foi negado pela diretora do portal.

De acordo com a legislação, ainda que um político esteja filiado, quando ele assume a presidência de outro partido, ele desfilia-se do partido anterior automaticamente.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário