Portal da Cidade Guaxupé

Eleição

Maria José é a nova presidente da comissão municipal do PSB

Vereadora em exercício foi nomeada pelo diretório estadual nesta sexta-feira (05).

Publicado em 05/09/2020 às 01:11

Vereadora Maria José é a nova presidente do PSB. (Foto: Câmara Municipal)

Após cancelar novamente a comissão provisória municipal em Guaxupé, o PSB reativou o partido na cidade. A nova presidente é a educadora e vereadora Maria José Cyrino Marcelino. A vereadora esteve ontem (04) em Belo Horizonte, onde se reuniu com o Deputado Vilson da Fetaemg, conseguindo assim a reativação do PSB em Guaxupé.

Agora como presidente municipal, Maria José fez a convocação para a convenção do partido no dia 15 de setembro- último dia para realização das convenções.

A vereadora conversou com o Portal da Cidade Guaxupé. “Fiquei o dia inteiro tentando essa reativação do partido e conseguimos”, explicou Maria José.

Entenda o impasse

No dia 12 de agosto o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro desativou 41 comissões provisórias em cidades da região onde as comissões eram ligadas ao deputado federal Emidinho Madeira. A alegação é de que o deputado estaria votando contra as orientações do partido, que já de se declarou oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No dia 21 de agosto, o partido nomeou Mário Marcelino como presidente da sigla em Guaxupé. Mário foi presidente do PSB local, mas se desfiliou em abril de 2017, assumindo a presidência do PDT. No 31 de agosto, o partido novamente cancelou a comissão provisória municipal.

No dia seguinte, Marcelino concedeu entrevista a um site da cidade alegando que a comissão foi cancelada pela segunda vez porque o partido não queria lançar nenhum candidato para a eleição municipal de Guaxupé.

Edital

Veja abaixo o edital de convocação para convenção municipal do partido em Guaxupé.

Clique na foto para ampliar.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário