Portal da Cidade Guaxupé

ELEIÇÕES 2020

Inscrições para o Debates entre Vereadores em Guaxupé terminam amanhã (22)

Políticos que tiveram candidatura à vereador aprovada nas convenções partidárias podem participar do evento.

Publicado em 21/09/2020 às 02:16
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Os candidatos a vereadores que vão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Guaxupé podem inscrever-se até esta terça-feira (22) para participarem do primeiro ciclo de Debates de Vereadores promovido pelo publicitário, e assessor de comunicação da Câmara Municipal, Pedro Alves.

Os interessados podem fazer a inscrição para participar do evento neste link.

O debate entre vereadores está previsto na lei eleitoral, mas até então, o formato nunca havia sido feito em Guaxupé. Até o momento 245 candidatos a vereador em Guaxupé pediram registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para registro da candidatura termina no próximo dia 26 de setembro. Segundo Pedro, mesmo que o candidato não tenho feito o registro, ele pode se inscrever para o debate, desde que a candidatura tenha sido aprovada em convenção.

O debate entre vereadores acontecerá em várias datas a partir do mês de outubro. A cada debate participarão 13 candidatos. A ordem de participação será definida por sorteio.

“Todos os presidentes de partidos foram contatados e repassaram o convite para seus candidatos”, informou Pedro Alves.

A eleição acontece no dia 15 de novembro.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário