Portal da Cidade Guaxupé

Selecionado

Guaranesiano também é selecionado para o RenovaBR

Juscemar Manoel de Brito foi selecionado para a iniciativa, juntamente com a guaxupeana Gisele Bileia.

Publicado em 20/08/2019 às 21:02

O professor Juscemar Brito foi selecionado para participar do RenovaBR. (Foto: redes sociais)

Mais um morador da região foi selecionado para participar da iniciativa RenovaBR, que prepara líderes políticos. Juscemar Manoel de Brito, é formado em técnico em Transações imobiliárias (corretor de imóveis), graduado em Teologia, presbítero da Assembleia de Deus, graduado em Licenciatura Plena em Geografia, pós-graduando em gestão pública e MBA em gestão de projetos. O guaranesiano foi um dos 1.415 candidatos selecionados entre 31.359 inscritos no processo do RenovaBR. A guaxupeana Gisele Bileia também foi selecionada no processo.

“Fico feliz e sinto o peso da responsabilidade por fazer parte do seleto grupo de aprovados, representando minha cidade de Guaranésia e a região nesta importante missão em busca da renovação política e formação de novas lideranças municipais e regionais.

"Além do conhecimento em gestão pública, estaremos discutindo novas ideias e soluções que contemplem os desafios dos nossos municípios aliados com os desafios da atualidade. Darei o melhor de mim. Do contrário eu nem quero. Pois político vive para servir o povo e não para ser servido por ele. Se o mundo evolui, a gestão pública e o mundo político também devem”, explicou Juscemar, que atualmente trabalha como professor de Geografia na rede pública de Guaranésia e em uma escola particular de Mococa (SP). 

O RenovaBR é uma entidade apartidária que busca a formação de novas lideranças no cenário político brasileiro. Muitos dos seus alunos foram aprovados nas esferas federais e estaduais na última eleição. O programa visa inserir o “cidadão comum” na vida política e formará cerca de mil pessoas em cursos EAD e encontros ´presenciais 

Um senador e 15 deputados federais e estaduais eleitos nas eleições do último ano passaram pela capacitação do programa. Entre eles a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP).

A iniciativa do RenovaBR Cidades é do empresário Eduardo Mufarej, presidente da ‘Somos Educação’ e sócio da ‘Tarpon Investimentos’, com suporte de personalidades como o apresentador de televisão Luciano Huck, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o empresário Abílio Diniz e o esportista Bernardinho.

Os candidatos ao concurso de 2019 preencheram os dados pessoais e passaram por testes que incluíam entre outras provas, atualidades, posicionamento político, raciocínio fluido e simulador de decisões. Todos os testes eram realizados na plataforma online e cronometrados.

Além disso os candidatos contaram suas experiências políticas e de liderança, levantaram possíveis problemas e soluções para seus municípios e fizeram um vídeo com no máximo 2 minutos para dizerem quais seriam as razões que os motivaram a concorrer uma vaga no RenovaBR Cidades.


Fonte:

Deixe seu comentário