Portal da Cidade Guaxupé

Asfaltamento

Senador assegura R$4 milhões para asfaltamento da estrada da Pratinha

Convênio foi obtido por meio de emendas parlamentares do senador Rodrigo Pacheco (DEM) e do deputado federal Emidinho Madeira (PSB).

Publicado em 27/12/2019 às 01:33
Atualizado em

Ministério liberou hoje (27), recursos para asfaltamento da estrada vicinal da "Pratinha". (Foto: redes sociais)

O Ministério do Desenvolvimento Regional aprovou, nesta sexta-feira (27), convênio, no valor de R$ 4 milhões, para o término da pavimentação do trecho de cerca de 4 quilômetros da estrada vicinal que liga o município de Guaxupé a Santa Cruz da Prata, distrito de Guaranésia. O recurso foi obtido por meio de emenda do senador Rodrigo Pacheco, em parceria com o deputado federal Emidinho Madeira, atendendo o pleito dos prefeitos de Guaranésia, Laércio Cintra, e de Guaxupé, Jarbas Correa Filho, “Jarbinhas”.   

O trecho sem asfalto e precário da estrada que liga o distrito de Pratinha a Guaxupé é regularmente utilizado pela população de cerca de 3 mil habitantes para trabalhar, estudar e realizar diversas atividades comerciais, bancárias, e, também, para escoamento produtivo e compra de insumos agrícolas. Como é a única via de acesso a Guaxupé, o fluxo de veículos e caminhões é intenso, mesmo com as péssimas condições da estrada.

A obra para a conclusão da estrada foi um compromisso feito pelo senador Rodrigo Pacheco e pelo deputado federal Emidinho Madeira com os prefeitos Laércio Cintra e Jarbinhas e foi resultado da articulação dos parlamentares junto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Hoje, o estado enfrenta diversos problemas econômicos, que refletem negativamente em diferentes áreas, como infraestrutura, saúde, segurança e educação. Segundo o senador Rodrigo Pacheco, parcerias como essas feita com o deputado Emidinho Madeira e com os prefeitos Laércio Cintra e Jarbinhas são a solução para os problemas de Minas. “Com a união de todos, vamos conseguir tirar as obras do papel e fazer Minas voltar a ocupar o lugar que seu povo merece”, disse o senador Rodrigo Pacheco.

Segundo o deputado Emidinho Madeira, foram feitas seguidas reuniões no DNIT e no Ministério do Desenvolvimento Regional para que o convênio da obra fosse assinado e os recursos assegurados. “O asfaltamento do trecho do distrito da Pratinha até a BR-146, em Guaxupé, é uma demanda antiga dos moradores e trata-se de uma obra muito importante que vai mudar a vida do povo da nossa região”, destacou o deputado Emidinho Madeira

O prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra, lembra que a obra é um sonho antigo dos morados da Pratinha e que, com a parceria e o empenho do senador Rodrigo Pacheco e do deputado Emidinho Madeira a conclusão do asfaltamento da estrada finalmente vai virar realidade. “Essa é mais uma prova do comprometimento do senador e do deputado com a região. Apesar das dificuldades, estão conseguindo trazer os recursos e atender as demandas da população”, afirmou o prefeito Laércio Cintra.

Na mesma linha, o prefeito de Guaxupé, Jarbinhas, lembra que o município tem uma relação direta com a população da Pratinha, em função da proximidade, e o asfaltamento do trecho era uma necessidade. “Somente quem mora na Pratinha sabe as dificuldades que enfrentam diariamente com a falta de asfalto, principalmente no período de chuvas. Mas, felizmente, em função do comprometimento e da parceria, os recursos chegarão e a obra será concluída”, ressaltou o prefeito Jarbinhas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário