Portal da Cidade Guaxupé

APOIO

Gil de Melo anuncia apoio a Tadeu da Saúde e Toninho da Madeireira

Para empresário, é preciso políticas públicas para incentivar a atração de novas vagas de emprego.

Publicado em 12/08/2020 às 23:20
Atualizado em

Gil de Melo (ao centro) manifestou apoio à pré-candidatura de Tadeu da Saúde (dir.) e Toninho (esq.). e To (Foto: Carol Negrão)

Toninho e Tadeu estiveram nesta semana na sede da Qualitrafo. (Foto: Carol Negrão)

O empresário do setor eletromagnético, Gil de Melo, anunciou apoio à pré-candidatura de Tadeu da Saúde e Toninho da Madeireira aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Guaxupé. Segundo Gil, o apoio aos pré-candidatos do PSB se deve à necessidade de mudanças.

“ É preciso oxigenar a política”, disse o empresário durante o encontro com os pré-candidatos, que aconteceu na última terça-feira (11), na sede da Qualitrafo, uma das empresas do grupo empresarial de Gil de Melo, que emprega 305 funcionários.

Segundo Gil, é preciso que o poder público abra o canal de comunicação com os diferentes setores do arranjo produtivo de Guaxupé. “ Temos uma gama de empresas em vários setores. Não é focar apenas na indústria, é conversar com todos os setores para identificar a necessidade de cada segmento e ampliar com esse diálogo”, ressaltou Gil.

Para o pré-candidato à vice, Toninho da Madeireira, é preciso desburocratizar a aprovação de alvarás de empresas, também de necessária boa vontade da prefeitura para alocar empresas de fora que têm interesse de se instalar no município. “ Em Muzambinho, aqui do lado, uma empresa tem o projeto de instalação aprovado em cinco dias. Em Guaxupé, a demora para aprovação de empresas e empreendimentos, até mesmo em construções, prejudica a geração de empregos. Cada alteração em um projeto na Secretaria de Obras demora 30 dias, sendo que poderia ser menos moroso”, avaliou o Toninho que ainda afirmou que não pretende ser vice-prefeito “engavetado”.

“Uma das necessidades do município é a criação de cursos permanentes de profissionalização da população para atender às demandas das empresas da cidade.

Além de Gil, o empresário Betão Pasqua (JFPasqua) também anunciou apoio à pré-candidatura de Tadeu da Saúde de Toninho da Madeireira.

As eleições acontecem no dia 15 de novembro.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário