Portal da Cidade Guaxupé

Asfalto

Emenda de Rodrigo Pacheco garante início do asfaltamento de estrada da Pratinha

Ordem de serviço para o início da obra foi assinada nesta semana em Guaxupé, pelo prefeito Jarbinhas.

Publicado em 17/12/2020 às 23:45

Senador Rodrigo Pacheco destinou R$4 milhões para asfalto da estrada de Santa Cruz da Prata. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Guaxupé)

Aguardado há mais 30 anos pelos moradores do Sul de Minas Gerais, o asfaltamento do trecho de quatro quilômetros da estrada vicinal que liga Guaxupé ao distrito de Santa Cruz da Prata, “Pratinha”, em Guaranésia, vai virar realidade. Na última quarta-feira (15), o prefeito de Guaxupé, Jarbas Correa Filho, “Jarbinhas”, assinou a ordem de serviço e os trabalhos devem ter início na primeira semana de janeiro, quando cumprida a etapa de mobilização do canteiro de obras. Os recursos para a pavimentação da via são fruto de emenda, no valor de R$ 4 milhões, do senador Rodrigo Pacheco (MG), líder do Democratas, atendendo o pleito do deputado federal Emidinho Madeira (PSB) e dos prefeitos Jarbinhas e Laécio Cintra (Guaranésia). 

Para Rodrigo Pacheco, a obra trará benefícios não somente para a população local como para os municípios vizinhos. O senador elogiou ainda a parceria dos prefeitos Jarbinhas e Laércio e ressaltou que os interesses da população devem estar, sempre, acima das divergências partidárias e ideológicas. “A construção desse trecho, aguardado há 30 anos pela região, é fruto de uma maturidade política, tão necessária nos dias de hoje. Independentemente de alianças políticas, de partidos que eventualmente sejam antagônicos, a realização desse asfaltamento é exemplo de um somatório de pessoas que, despidas de interesses políticos próprios, se unem para poder entregar aquilo que a população tanto reclama, que é simplesmente um asfalto para poder trafegar com mais segurança e dignidade”, destacou o senador. 

 O trecho precário e sem asfalto que liga o distrito de Pratinha a Guaxupé é regularmente utilizado pela população de mais de três mil habitantes para trabalhar, estudar e realizar diversas atividades comerciais, bancárias e, também, para escoamento produtivo e compra de insumos agrícolas. Como é a única via de acesso a Guaxupé, o fluxo de veículos e caminhões é intenso, mesmo com as péssimas condições da estrada. “Apesar de todas as dificuldades e do momento crítico que vivemos no país, estamos conseguindo trazer os recursos necessários para atender essa demanda tão antiga da população de Guaxupé e de Pratinha”, afirmou o líder do Democratas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário