Portal da Cidade Guaxupé

Política

Em esquema especial, Câmara aprova pedido de empréstimo do executivo de R$1,9 mi

João Fernando e Maria José votaram contra, enquanto Drª Salma e Jorginho abstiveram-se de votar.

Publicado em 23/03/2020 às 21:25

Vereadores usam máscaras durante sessão ordinária. (Foto: Reprodução/Facebook)

Vereadores usam máscaras durante sessão ordinária. (Foto: Reprodução/Facebook)

Vereadores usam máscaras durante sessão ordinária. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em tempos de pandemia, a Câmara Municipal de Guaxupé realizou 4ª Sessão Ordinária da casa na noite de ontem (23). Em pauta um único projeto de lei, de autoria do executivo, que solicita autorização do legislativo para a contratação de empréstimo no valor R$1.939.459,21. O empréstimo será feito com o Banco do Brasil, por meio programa “Brasil Eficiente”. O projeto foi aprovado em duas votações com votos contrários de João Fernando e Maria José, e abstenção de Jorginho e Drª. Salma.

A sessão foi aberta somente à vereadores e servidores da casa. Usando máscaras e alguns até mesmo com luvas, alguns vereadores sentaram-se nas cadeiras da plateia e revezaram-se para usar o microfone e assim manter distância mínima de um metro de uma pessoa para outra.

O empréstimo será pago em até 60 meses pela prefeitura e será usado para comprar uma van para a saúde, caminhão multiação, minicarregadeira e equipamentos de informática.

“Se estivéssemos em uma situação normal, votaria a favor do projeto. O município vai precisar de dar cestas básicas, leite o cidadão vai precisar do social. O dinheiro tem que ir pra saúde. Apoio o prefeito e a equipe dele, a Santa Casa em qualquer questão que envolva a pandemia” salientou Jorginho.

De acordo com Drª. Salma, que também é diretora Clínica da Santa Casa, o município precisa estar preparado para a pandemia. “ Não sabemos quando vai terminar e temos que nos preparar. Comprar trator pode esperar um pouco porque falta insumo médicos”, disse a vereadora. Segundo Salma, a Santa Casa precisou remanejar recursos para comprar insumos necessários para o enfrentamento do Coronavírus, como capacetes e roupas impermeáveis para médicos e enfermeiros.

Para a vereadora Luzia Angelini, que propôs a votação do projeto em segundo turno, os vereadores precisam pensar positivo nesta situação. Já o líder do prefeito na Câmara, Danilo Martins, explicou que a autorização, não é certeza de pegar o empréstimo. “ O município pode tomar essa decisão caso isso realmente seja viável”, afirmou o vereador.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário