Portal da Cidade Guaxupé

Novo Coronavírus

Deputado Antônio Carlos Arantes testa positivo para Covid-19

Parlamentar mineiro disse passar bem, não apresentar sintomas e que está em isolamento

Publicado em 11/07/2020 às 07:58

Político do Sul de Minas é o primeiro parlamentar mineiro a testar positivo para o novo Coronavírus. (Foto: Divulgação ALMG)

O deputado estadual mineiro Antonio Carlos Arantes (PSDB) publicou um comunicado em que informa ter sido infectado pelo novo coronavírus (COVID-19). O parlamentar disse que resolveu fazer o exame por causa do grande número de contaminações registradas em Belo Horizonte e que quis avisar a todos com quem teve contato que testou positivo para a doença.

De acordo com Arantes, foi feito o teste RT-PCR, no qual amostras são coletadas através de cotonetes pelo nariz ou garganta. O deputado disse estar se sentindo bem e não apresentar sintomas da doença. Ele também afirmou que o exame de sua esposa deu negativo para o vírus.

“Sendo assim sinto na obrigação de comunicá-los no sentido de evitar novas contaminações”, publicou. Arantes ainda disse que está em isolamento e agradeceu as orações por sua saúde. “Com fé em Deus irei passar por esse momento sem nenhuma complicação! Conto com as orações de todos”, escreveu.

Números do coronavírus em Minas 

Nas últimas 24 horas, Minas Gerais confirmou mais 3.727 casos e 46 mortes pela COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Os dados são do boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado neste sábado.  

Dessa forma, o estado já tem 73.813 casos confirmados da doença desde março, no início da pandemia no Brasil. Desse total, 1.550 resultaram em morte. Ainda há 23.213 casos em acompanhamento, categoria que contempla pacientes em tratamento e casos que dependem de atualização das prefeituras, e 49.050 casos de pessoas que se recuperaram. 

A capital mineira segue concentrando o maior número de ocorrências entre os municípios. Em Belo Horizonte, já são 10.369 diagnósticos positivos para COVID-19 e 247 mortes. 

Surto na ALMG 

Nessa semana, o Estado de Minas publicou matéria relatando preocupação de servidores que estão trabalhando de forma presencial na Assembleia Legislativa de Minas por causa de um surto de infecções pela doença no local.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário