Portal da Cidade Guaxupé

Eleição

Cartório Eleitoral de Muzambinho vai convocar mesários por Whatsapp

Modelo de convocação foi autorizada pelo TRE. Treinamento também será via whatsapp.

Publicado em 30/08/2020 às 23:24

(Foto: Divulgação)

O Cartório da 189ª Zona Eleitoral de Muzambinho iniciará as convocações dos mesários que atuarão nos municípios de Muzambinho e Juruaia nos próximos dias. A novidades este ano é que a convocação será feita via whatsapp. A medida contribuirá para a manutenção do isolamento social diante do cenário enfrentado a partir da pandemia de Covid-19. O eleitor convocado receberá a carta informando sobre sua nomeação por meio do Whatsapp do Cartório: (35) 3571-251

Além da convocação, o treinamento dos mesários também será feito pelo aplicativo de troca de mensagens. A realização do treinamento online dará direito a dois dias de folga, nos termos do parágrafo único do art. 22 da Resolução TSE nº 23.611/2019. 

O cartório de Muzambinho ainda alerta que a Justiça Eleitoral não envia mensagens solicitando dados pessoais de eleitores, como número do RG, CPF e dados bancários, nem envia links para atualização de dados cadastrais. Caso receba mensagens solicitando tais dados, a mensagem deve ser apagada, pois podem conter vírus ou qualquer outro software malicioso, o que causa possíveis danos ao computador/celular do usuário. 

Segurança 

Para garantir a segurança dos mais de 1,5 milhão de mesários que atuarão nos 5.569 municípios que escolherão seus prefeitos e vereadores em novembro, o TSE tem trabalhado em conjunto com médicos e especialistas, a fim de definir os protocolos e os equipamentos de proteção individual que serão disponibilizados no dia da votação. 

Dessa forma, em cada seção eleitoral, os mesários terão equipamentos de proteção individual, álcool em gel para as mãos e desinfetante para o ambiente, que será demarcado para garantir o distanciamento social. Cada mesário receberá máscaras cirúrgicas descartáveis e proteções do tipo face shield. 

Seja um mesário voluntário 

Todo eleitor maior de 18 anos e em situação regular com a Justiça Eleitoral pode ser mesário, exceto: candidatos e seus parentes, até o segundo grau, ainda que por afinidade, inclusive o cônjuge; membros de diretórios de partidos políticos que exerçam função executiva; autoridades, agentes policiais e funcionários no desempenho de funções de confiança do Executivo; e funcionários do serviço eleitoral. 

Os interessados em se cadastrar como voluntários podem acessar o Portal do TRE-MG ou podem mandar mensagem de WhatsApp ao Cartório Eleitoral de Muzambinho: 35 3571-2518.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário