Portal da Cidade Guaxupé

Vereadores

Câmara promove 2º curso para Pré-Candidato a Vereador

2º Edição do curso será voltado para público de Guaxupé, que não participou da primeira edição do evento.

Publicado em 19/02/2020 às 07:27

Curso terá como tema direto eleitorall marketing, processo legislativo e oratória. (Foto: Carol Negrão/ Portal da Cidade)

A Câmara Municipal de Guaxupé, por meio da Escola do Legislativo Ver. Miguel Antônio Stampone, promoverá no dia 12 de Março a 2ª Edição do Curso para Pré-Candidatos a Vereador. O evento será destinado a todo cidadão que tenha interesse em entender como funciona o cotidiano e o processo para ascender ao Poder Legislativo, sendo que os participantes não necessariamente precisam ser filiados a um partido político.

Diferente da 1ª edição, o curso sera aberto apenas à pessoas de Guaxupé e que não tenham participado a edição anterior. A inscrição pode ser feita neste link.

O projeto vem ao encontro dos anseios da população que, na sua grande maioria, entende que para se candidatar o cidadão deveria passar por algum tipo de capacitação prévia, aperfeiçoando, assim, o debate democrático como um todo. Pensando nisso a Escola do Legislativo montou uma grade para possíveis pré-candidatos mesclando conhecimentos internos do Legislativo Municipal e uma pauta voltada para o Processo Eleitoral. 

O curso contará com certificado de participação na conclusão de toda a carga horária e será promovido em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A carga horária será de cinco horas, divididas em torno dos temas apresentados na programação. As palestras serão ministradas por profissionais de cada área, com experiência tanto acadêmica quanto de mercado. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário