Portal da Cidade Guaxupé

Orçamento

Câmara Municipal promove Audiência Pública para debater o orçamento de 2020

Audiência é aberta à população que pode fazer sugestão de como os recursos públicos podem ser utilizados no próximo ano.

Publicado em 24/06/2019 às 23:28

Orçamento foi aprovado em 1ª votação na semana passada e população pode propor emendas. (Foto: Câmara Municipal)

Nesta terça-feira (25), acontece Audiência Pública para debater o Projeto de Lei do Executivo n° 17/2019 que dispõe sobre "A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Guaxupé, estado de Minas Gerais, para o exercício de 2020 e dá outras providências". A audiência começa às 18h30, no plenário da Câmara e a população pode participar, fazendo sugestões para o uso de recursos.

Na 3ª Sessão Extraordinária, dia 17 de junho, os vereadores aprovaram em primeira votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para o exercício de 2020. Essa lei apresenta uma estimativa dos valores que serão investidos nos recursos municipais em cada setor, os vereadores analisam o orçamento apresentado e podem sugerir emendas alterando se julgarem necessário.

Antes de aprovar em segunda e definitiva votação a Câmara realiza Audiência Pública, a fim de ouvir sugestões da população em torno do orçamento para o próximo ano, a audiência será conduzida pela Comissão de Participação Popular.


Fonte:

Deixe seu comentário