Portal da Cidade Guaxupé

LEI ALDIR BLANC

Câmara de Guaxupé autoriza concessão de auxílio para agentes culturais

Crédito adicional, de mais de R$ 391 mil será destinado à agentes e espaços culturais afetados pela pandemia do novo Coronavírus.

Postado em 15/10/2020 às 11:56 |

(Foto: Carol Negrão)

A Câmara Municipal aprovou na última terça-feira (13) a concessão do auxílio emergencial à agentes culturais e espaços culturais através da lei "Aldir Blanc". A autorização aconteceu durante a 4ª Sessão Extraordinária da Casa.  

A lei federal nº29/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc tem o objetivo de auxiliar os trabalhadores da área de cultura, que tiveram seus rendimentos afetados pela pandemia do novo Coronavírus. Sete meses após o início da pandemia no Brasil, o setor ainda não tem previsão para retomada das atividades. 

Em Guaxupé, a votação aconteceu e regime de urgência. O crédito adicional do orçamento será de R$ 391.549,14. destinado aos agentes e espaços culturais que realizaram cadastro junto à prefeitura de Guaxupé.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário