Portal da Cidade Guaxupé

Apreensão

Polícia Militar de Meio Ambiente apreende 190 armas na zona rural de Guaranésia

Apreensão aconteceu na noite do último sábado. Armas pertencem a colecionador ilegal que foi preso.

Publicado em 12/10/2020 às 22:45

Coleção ilegal foi descoberta após denúncia de tentativa de roubo do armamento. (Foto: Policia Ambiental)

Colecionador possuía armas de uso das Forças Armadas. (Foto: Polícia de Meio Ambiente)

Um homem de 49 anos foi preso na noite do último sábado (10), por manter uma coleção ilegal de armas em uma fazenda, na zona rural de Guaranésia. O suspeito possuía 190 armas de diversos calibres no local. A coleção foi encontrada, depois que a Polícia Militar recebeu denúncia que outras pessoas iriam assaltar a fazenda para roubar o armamento.

Aos militares, o homem disse que as armas eram do pai dele e que ele vem tentando, desde 2013, regularizar o material. “Tem armamento de uso restrito das Forças Armadas. Ele contou que o caso já está com um advogado. Mas, o fato é que, desde 2013, ele não conseguiu regularizar. Então, pode ser que ele tenha algum impedimento na Justiça”, afirma a Polícia de Meio Ambiente.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito não tem passagens, mas foi preso porque colecionava as armas de forma ilegal. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário