Portal da Cidade Guaxupé

Causou incêndio

Polícia Civil prende suspeito de incêndio à casa em fazenda em Muzambinho

Incêndio aconteceu na Fazenda Ponte Preta, na noite dessa quinta-feira (16). Homem de 52 foi preso pelo crime e é tio da dona da casa.

Publicado em 17/03/2023 às 18:22
Atualizado em

Polícia Civil prendeu suspeito de incêndio na tarde desta sexta-feira (17). (Foto: PCMG)

(Foto: CBMMG)

Na manhã desta sexta-feira (17) a Policia Civil, em uma ágil ação da equipe de investigação de Muzambinho, prendeu em flagrante um homem de 52 anos, já conhecido dos meios Policiais, após um incêndio criminoso causado pelo suspeito na casa da própria sobrinha, durante a noite, no bairro rural Ponte Preta.

Os investigadores, após notícia do crime, passaram ainda na madrugada a perseguir o suspeito, que já haviam ameaçado anteriormente seus familiares, inclusive a própria mãe, vindo este a ser localizado e preso durante a tarde de hoje.

E equipe, em meio a perseguição, se atentou a juntar diversas provas da materialidade do crime, além de colher diversos depoimentos de convergindo à autoria, de modo que a prisão em flagrante se fez largamente embasada em provas técnicas. Desta forma o investigado foi conduzido a Delegacia de Muzambinho, onde após os trabalhos de praxe o suspeito encaminhado para o presídio de Alfenas, onde ficará à disposição da Justiça.

O delegado responsável, Adnan Cassiano Grava, ressaltou a agilidade na resolução do caso. “A ação de hoje, além de trazer justiça à vítima, certamente evita novos crimes, pois o suspeito jurava que ia atear fogo em três casas de parentes, inclusive no imóvel da própria mãe, de modo que a equipe termina os trabalhos de hoje com sentimento de dever cumprido e com uma sólida resposta a sociedade”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário