Portal da Cidade Guaxupé

Tráfico

Polícia Civil prende sete pessoas em mais uma fase da Operação Kaballah

Ação policial prendeu um químico responsável pela fabricação de drogas sintéticas que eram enviadas até para o exterior.

Publicado em 19/06/2019 às 22:17
Atualizado em

(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu entre a noite de terça-feira (18), e esta quarta-feira, 19, sete pessoas acusadas de tráfico de drogas. Prisões aconteceram como parte da 3ª fase da Operação Kaballah.

De acordo com a polícia, seis pessoas foram presas em Poços de Caldas e uma em São João da Boa Vista-SP. O homem preso no interior paulista é apontado como o químico responsável pela fabricação de drogas sintéticas para o grupo, que eram enviadas inclusive para o exterior. 

Nesta etapa da Operação, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. 

Outras fases - A Operação Kaballah teve início com a prisão de um engenheiro no dia 21 de maio em Poços de Caldas. Ele era acusado de fornecer drogas as estudantes universitários da cidade e foi encontrado com mais mais de 1,1 mil comprimidos de ecstasy, além de cocaína, maconha, haxixe e cristais de metanfetamina. 

Com base em mensagens encontradas no celular do engenheiro, a Polícia Civil já havia prendido ainda outras 12 pessoas por suspeita de envolvimento com o tráfico de droga no dia 31 de maio, na segunda fase da Operação.

Fonte:

Deixe seu comentário