Portal da Cidade Guaxupé

Prisão

PCMG detém suspeito de integrar grupo de extorsão mediante sequestro

Os membros foram investigados por diversas ocorrências registradas na região. A organização criminosa foi desmantelada, e diversas prisões efetuadas.

Publicado em 06/04/2021 às 22:55

(Foto: PCMG)

Equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Guaxupé, Sul do estado, encaminhou para internação em centro socioeducativo, nessa segunda-feira (5), um jovem, de 20 anos, suspeito de integrar organização criminosa especializada no crime de extorsão mediante sequestro. Por meio do trabalho investigativo, o grupo foi desarticulado.

A internação do investigado, que à época dos fatos era adolescente, é decorrente de longa investigação realizada por policiais civis da Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Guaxupé. Conforme apurado, a organização criminosa teria atuado na região entre os anos de 2017 e 2018, com envolvimento em cerca de uma dezena de ocorrências dessa natureza. Os demais membros do grupo já haviam sido presos.

Para os responsáveis pelo procedimento investigatório e desdobramentos dos levantamentos obtidos, “a detenção do investigado se alinha a uma série de trabalhos exitosos de Polícia Judiciária desenvolvidos no Sul de Minas em combate à extorsão mediante sequestro e traz paz às vítimas dessa modalidade criminosa”.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário