Portal da Cidade Guaxupé

Operação Trigger

PCMG desarticula organização criminosa em Guaxupé e região

Dez suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas foram presos durante a operação Trigger, e 14 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Publicado em 24/03/2021 às 00:51

Polícia Civil realiza operação em Guaxupé. (Foto: PCMG)

Mais de 46 policiais participaram da ação na região. (Foto: PCMG)

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Trigger, no Sul do estado, resultando no cumprimento de dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nas cidades de Guaxupé, Muzambinho e Areado. Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa relacionada com o tráfico de drogas na região. 

Os trabalhos investigativos duraram cerca de um ano e focaram nos membros ativos do grupo. No período, foi levantado robusto conjunto de provas em desfavor dos investigados, que usavam os meios da organização para o comércio ilícito de entorpecentes, alcançando, inclusive, indivíduos que comandavam o tráfico de dentro de presídios.

A ação exitosa consagra a primeira fase da operação e as investigações prosseguem, segundo o delegado Gabriel Belchior, responsável pela Agência de Inteligência da PCMG em Guaxupé. “Seguimos buscando a identificação de outras células colaterais da organização criminosa, de modo a combater sua atuação e o tráfico de drogas”, informa. 

Estiveram mobilizados na operação 46 policiais civis lotados nas delegacias Regionais em Guaxupé e Alfenas, com a utilização de 14 viaturas. “Em que pese estarmos na onda roxa (da pandemia da Covid-19), a PCMG não para e o trabalho de investigação se faz irrefreável no Sul de Minas. Os cidadãos de Guaxupé e região podem dormir tranquilos pois estamos a postos”, observa o delegado regional em Guaxupé, Fernando Bettio.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário