Portal da Cidade Guaxupé

Tráfico de drogas

“Operação Duplo X” prende 14 pessoas no Sul de Minas e Estado de SP

Ação da Polícia Civil procurava por integrantes de organização ligada ao tráfico de drogas.

Publicado em 03/06/2020 às 05:25
Atualizado em

Polícia Civil prendeu 14 pessoas em operação contra o tráfico de drogas. (Foto: Divulgação PCMG)

Polícia Civil prendeu 14 pessoas em operação contra o tráfico de drogas. (Foto: Divulgação PCMG)

Polícia Civil prendeu 14 pessoas em operação contra o tráfico de drogas. (Foto: Divulgação PCMG)

A “Operação Duplo X”, realizada pela Polícia Civil nessa quarta-feira, 03, resultou na prisão de 14 pessoas. Ação procurava por integrantes de organização ligada ao tráfico de drogas e aconteceu em cidades de MG e SP.

As ações policiais ocorreram, além de Andradas, em Santa Rita de Caldas, Ipuiúna, São João da Boa Vista e Santo Antônio do Jardim. O grupo procurado atuava no comércio de drogas em presídios e lavagem de dinheiro. 

De acordo com a Polícia Civil, o chefe da quadrilha era responsável por comandar a venda de drogas de dentro do presídio de Andradas. Além disso, dentro da organização, cada membro possuía uma função, tais como coordenação, manipulação, transporte e vendas.

Além de 14 presos, a Operação Duplo X teve a apreensão de 3kg de pasta base de cocaína, 1,2 quilos de maconha; aparelhos celulares; notebook; veículos; balanças de precisão e a quantia aproximada de R$ 15 mil.

Segundo a polícia, a operação recebeu o nome de Duplo X por ser o desdobramento da “Operação X”, realizada em 2013, que teve a prisão de um dos envolvidos com a organização. 

Todos os presos foram encaminhados para o presídio de Andradas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário