Portal da Cidade Guaxupé

Em Guaxupé

Motorista embriagado é detido em estrada vicinal de Guaxupé após fugir de blitz

PMRv determinou que o condutor parasse o veículo, mas ele fugiu e alcançado em matagal.

Publicado em 27/01/2023 às 11:16

(Foto: PMRV)

A PMRv prendeu um homem de 50 anos por conduzir veículo sob influência de álcool, direção perigosa de veículo e desobediência. O homem foi abordado em um blitz por volta das 15h dessa quinta-feira (26), no km 07, da MG-450, e Guaxupé. O homem desobedeceu a ordem de parada e fugiu por uma estrada vicinal, até ser alcançado pelos PMs.

Segundo a PMRv, depois de não cumprir a ordem, ele fugiu em alta velocidade, realizando ultrapassagem forçada e dirigindo perigosamente, colocando em risco a segurança viária. 

O condutor fugiu por cerca de oito quilômetros em uma vicinal e ao chegar em um local enlameado, estacionou o veículo e evadiu-se à pé em desabalada carreira em meio a vegetação, tendo novamente desobedecido as ordens policiais. Foi realizado rastreamento, sendo localizado o autor correndo em uma vicinal, sendo alcançado e preso em flagrante.

Ainda de acordo com a PMRv, em diálogo com o condutor/autor, este apresentava sintomas de embriaguez, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro, tendo aferido o valor de 0,64 mg/L de álcool de ar expelido pelos pulmões. Foram tomadas as medidas administrativas e autor apresentado na Delegacia Civil de Plantão, onde foi ratificada a prisão.

Fonte:

Deixe seu comentário