Portal da Cidade Guaxupé

INCÊNDIOS

Incêndios em lotes vagos sobrecarregam Corpo de Bombeiros de Guaxupé

Em duas horas, foram registrados nove focos de incêndio em toda a cidade nessa quinta-feira (14).

Publicado em 15/05/2020 às 01:07

Corpo de Bombeiros usou 12 mil litros de água para controlar focos de incêndio. (Foto: CBMMG)

O número de incêndios em lotes vagos e às margens das rodovias sobrecarregou o 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé no início da noite dessa na quinta-feira (14). Entre às 18h e 20h, foram registrados 9 focos de incêndio em Guaxupé. Por causa do número de chamados, a equipe de combate à incêndios do 4º Pelotão de Bombeiros teve que estabelecer prioridades e atender os que ofereciam maiores riscos as residencias, pessoas e animais. Ao todo, quase 12 mil de água foram utilizados e uma área verde de aproximadamente 01 hectare (soma de todos lotes) foi queimada.

Foto: Corpo de Bombeiros

"Infelizmente, devido ao grande número de chamados, algumas ocorrências de incêndios em lotes tiveram que entrar na fila de espera e outras até mesmo deixaram de ser atendidas. Em especial aquelas em áreas muradas e sem riscos às casas próximas tiveram que ser deixadas sem atendimento", informou a corporação

Os bairros mais atingidos foram Jardim Aeroporto, Chácara Planalto (04 locais diferentes), Jardim Planalto, Parque dos Municípios, Vila Coragem, Vila Campanha, Bela Vista, margens da BR-491 e BR-146.

Em temos de pandemia, as queimadas podem piorar doenças respiratórias. O ato de atear fogo em lotes vagos e às margens da rodovia, além de ser ilegal causa destruição ao ambiente.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário