Portal da Cidade Guaxupé

iNCÊNDIO

Incêndio na zona rural ameaça área de mata em Guaxupé

Incêndio aconteceu na noite desta quinta-feira (15) nos fundos das Chácaras Bom Jardim e ameaçou área de mata entre a Bocaina e Nova Floresta.

Publicado em 16/10/2020 às 06:42

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé levou mais de três horas para controlar incêndio aos fundos da Chácaras Bom Jardim,. O caso foi registrado por volta das 18h de ontem (15) e as chamas foram controladas por volta das 21h45 desta quinta-feira. Aproximadamente dois hectares de vegetação foram queimados. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Guaxupé o incêndio, que começou em pastagem, e ameaçou rede elétrica, plantações de café e parte da mata fechada que liga a mata da Bocaina e Nova Floresta. O incêndio que podia ser visto a quilômetros de distância começou nos fundos da Chácara Bom Jardim e a suspeita é que tenha sido criminoso. No momento da chegada dos bombeiros ao local, apresentava uma linha de fogo de aproximadamente 1500 metros.

Os militares conseguiram proteger as plantações de café e extinguir o Incêndio a menos de dez metros da borda da mata.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário