Portal da Cidade Guaxupé

Risco de explosão

Incêndio em destilaria em Guaranésia mobiliza Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros de Guaxupé tentam controlar chamas na destilaria, que está desativada, mas situação no local é tensa por causa de tanques de álcool.

Publicado em 18/07/2020 às 07:46
Atualizado em

Ainda não se sabe se tanques desativados possuem resquício de álcool ou vapor de álcool. (Foto: CBMMG)

Fogo atinge parte da estrutura da usina desativada que produzia álcool e açúcar. (Foto: CBMMG)

Incêndio começou no fim da tarde de hoje (18). (Foto: CBMMG)

Militares do Corpo de Bombeiros de Guaxupé e Defesa Civil de Guaranésia estão mobilizados neste momento em um incêndio na estrutura da Destilaria Alvorada do Bebedouro, às margens da rodovia BR-491, em Guaranésia. A destilaria está desativada há anos, mas há risco no local porque há tanques onde era armazenado o álcool. O incêndio começou no fim da tarde deste sábado (18) e as equipes permanecem no local até esta publicação.

Foto: CBMMG

Sete militares e duas viaturas estão no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros não se sabe se os tanques ainda têm álcool ou vapor de álcool o que poderia causar explosão.

Uma das técnicas usadas pelos bombeiros é o “fogo de encontro” ou “fogo de eliminação”, em que é usado o emprego de fogo para formar uma área de vegetação queimada que vai de encontro com as chamas do incêndio.

O combate às chamas durou cerca de 4 horas e consumiu 20 mil litros de água. Uma área aproximada de 4 hectares foi queimada. Nenhuma estrutura da usina foi atingida pelas chamas. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário