Portal da Cidade Guaxupé

incêndio

Incêndio atinge depósito de antiga fábrica de aviamentos

Incêndio começou em vegetação às margens da Rodovia BR-491 e atingiu depósito no Polo da Moda em Guaxupé.

Publicado em 11/09/2020 às 00:26
Atualizado em

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

Um incêndio atingiu a um depósito de uma antiga fábrica de aviamentos, na tarde de ontem (10), no Polo da Moda, em Guaxupé. As chamas teriam começado na vegetação às margens da rodovia Br-491,no entorno do galpão e atingiu o depósito.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Guaxupé, debaixo da cobertura atingida, havia papelão e poliéster, materiais altamente inflamáveis, o que dificultou o controle. Foi necessário a utilização de uma máquina retro-escavadeira, da Prefeitura Municipal de Guaxupé, para remover todo o material que estava amontoado embaixo de uma cobertura de aproximadamente 100 metros quadrados. Os militares do 4° Pelotão de Guaxupé utilizaram cerca de 25.000 litros de água para extinguir todo o incêndio.  

O Corpo de Bombeiros pede a conscientização da população, para que não coloquem fogo em vegetação nem em lixo, pois a propagação do incêndio é rápido, o controle é difícil e pode causar grandes prejuízos econômicos, fora os ambientais decorrentes das queimadas.

Clima seco

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo para baixa umidade em Guaxupé. Nessas ocasiões, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 12%. O alerta é válido até às 19h desta sexta-feira (11).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário