Portal da Cidade Guaxupé

ISOLAMENTO

GCM recebe 40 denúncias de aglomeração somente na manhã deste domingo (22)

Mesmo com recomendações, população ignora os riscos de aglomerações. Além de GCM, Polícia Militar também pode ser acionada para denunciar aglomerações.

Publicado em 22/03/2020 às 02:53

PM e GCM orientam população que está nas ruas a voltar para casa e fazer isolamento. (Foto: Reprodução/Facebook)

Há uma semana com decreto proibindo aglomerações em Guaxupé por causa da pandemia de Coronavírus Disease (COVID-19), alguns cidadãos ignoram os riscos de não cumprir o isolamento social. Desde ontem (21), a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal fazem fiscalização na cidade para orientar a população a manter o isolamento. Um número de telefone foi disponibilizado pela prefeitura para que a população possa fazer denúncias de aglomerações.

Na manhã deste domingo, a GCM recebeu 40 denúncias de aglomerações. “ São muitos chamados e não estão dando conta. A população também pode acionar a PM”, ressaltou o assessor de comunicação da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, ao Portal da Cidade Guaxupé.

No último decreto publicado pela prefeitura (nº 2179/2020) fica proibida a aglomeração de pessoas, acima de 10 indivíduos. Bares devem observar a distância mínima de dois metros de distância entre cada mesa. A prefeitura também recomenda que buffets, igrejas, academias de ginástica e clubes suspendam as atividades para evitar a proliferação do COVID-19.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone da GCM- 153, e da PM- 190.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário