Portal da Cidade Guaxupé

Porte de Arma

GCM de Guaxupé recebe porte de arma

Guardas receberam armamento na tarde de ontem (10), na sede do poder executivo.

Publicado em 11/12/2020 às 03:56

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

A Guarda Civil Municipal de Guaxupé recebeu na tarde dessa quinta-feira (10) o porte de armas para uso no serviço diário. Tudo isso foi possível após um intenso trabalho do Governo Municipal junto à Polícia Federal para o credenciamento e ainda, a preparação dos guardas que passaram por treinamentos teóricos e práticos de tiros e exames psicológicos. Guaxupé é a 6ª cidade mineira a possuir uma GCM armada, atendendo todos os requisitos na legislação vigente – Lei Federal nº 13.022.

Segundo o secretário Municipal de Segurança, Major Márcio, a partir desta data os guardas civis municipais de Guaxupé passarão a trabalhar portando revolver calibre 38, armamento este que pertence ao Município. “O armamento pertence à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. Embora os guardas estejam pronto e aptos a trabalhar com armas semi automáticas, até o calibre .40 (ponto quarenta), por enquanto trabalharão com revólver 38. Até que possamos receber o novo armamento”, explicou. 

Para o prefeito Jarbinhas, a Guarda armada se faz necessária, proporcionando mais segurança à população. “Nossa população sempre clamou por segurança pública. Temos a Polícia Militar, a Polícia Civil e os Bombeiros Militar que são grande parceiros do Município e que tão bem trabalham para garantir a segurança pública dos guaxupeanos. No ano passado conseguimos tornar o sonho da Guarda Municipal em realidade e agora é possível dar mais um passo e conquistar o porte de armas junto à Polícia Federal. Tenho certeza que devidamente equipada, nossa GCM somará aos trabalhos e ações das polícias militar e civil, assim como dos Bombeiros. Os guardas estão prontos para esse trabalho em conjunto, proporcionando a segurança dos guaxupeanos”, finalizou.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário