Portal da Cidade Guaxupé

Durante pandemia

Corpo de Bombeiros registra queda no número de acidentes durante a pandemia

Número de casos de acidentes atendidos pela corporação tiveram queda de 20% em 2020 em relação ao mesmo período no ano passado.

Publicado em 18/06/2020 às 23:47

(Foto: Divulgação)

O isolamento social para limitar a circulação de pessoas nas ruas é a principal medida para o enfrentamento ao novo Coronavírus. Mas além de evitar a propagação da COVID-19, o isolamento refletiu também no número de acidentes de trânsito com vítimas em Guaxupé e região. Segundo dados do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros em Guaxupé, de 1° de janeiro a 18 de junho, foi registrada queda de 20% no número de acidentes com vítima em relação ao mesmo período em 2019.

O levantamento contabiliza apenas as ocorrências em que o Corpo de Bombeiros é acionado e abrange as sete cidades atendidas pela corporação: Arceburgo, Guaranésia, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende, Muzambinho e Monte Belo.

Fonte: Pelotão Bombeiros de Guaxupé

"Foram 80 ocorrências relacionadas ao trânsito em 2019 enquanto que em 2020 foram 65 (15 a menos, felizmente). Vale contudo, ressaltar alguns pontos quanto aos números apresentados. Ao todo, entre rodovias pavimentadas e estradas vicinais, são quase 600 quilômetros de estradas sob a jurisdição do 4º Pelotão de Bombeiros que tem sua sede na cidade de Guaxupé. Os acidentes ocorreram em diversos pontos desse trecho e também nas áreas urbanas das cidades atendidas", informou a corporação.

De acordo com o pelotão, os números dizem respeito apenas aos atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros. Os que foram atendidos pelo SAMU, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária e por terceiros não entram na estatística e podem não correspondem a quantidade real de acidentes ocorridos.

Os números são relativos apenas aos acidentes, ou seja, não entra nesta contagem número de veículos acidentados ou vítimas por acidente.

Fonte: Pelotão Corpo de Bombeiros Guaxupé

"O 4º Pelotão de Bombeiros segue firme engajado não somente no atendimento das ocorrências, mas também nas campanhas preventivas de orientação e divulgação de dicas de segurança no trânsito seja na pista ou em áreas urbanizadas, divulgadas aqui na nossa página do Facebook, Instagram e através de matérias e entrevistas aos órgãos de imprensa local e regional, visando reduzir cada vez essa estatística", ressaltou a corporação.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário